Emenda do deputado Saulo garante ambulâncias para Campo Novo - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Emenda do deputado Saulo garante ambulâncias para Campo Novo

Assessoria, 14/10/2015 20h20

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O governador do estado Confúcio Moura (PMDB) assinou esta semana, o convênio com a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia para aquisição de duas ambulâncias para os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, que será feita através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Saulo Moreira (PDT) no valor de R$ 100 mil, com contrapartida do município.
Segundo o prefeito de Campo Novo Oscimar Ferreira, a aquisição das ambulâncias é uma necessidade clara em razão do desenvolvimento dos distritos. Ele lembra que a compra dos veículos sempre foi defendida pelo deputado Saulo, que apresentou a emenda parlamentar para aquisição, que será feita com a contrapartida de outros R$ 35 mil do município.
O governador Confúcio Moura elogiou a iniciativa do deputado e do prefeito que, "ao

Deputado Saulo, governador e prefeito. Foto: Admilson Knightz
providenciarem a aquisição das ambulâncias, antecipam-se a problemas futuros, quando a demanda maior pode comprometer a qualidade do serviço prestado na área de saúde".
O deputado Saulo Moreira destaca que a aquisição das ambulâncias de fato é importante para que o município possa desenvolver e oferecer melhores serviços de saúde à população dos Distritos. “E a partir da aquisição destes veículos, os pacientes poderão viajar com mais segurança e conforto”, completa.
O distrito de Três Coqueiros tem seis anos e, atualmente, cerca de 800 moradores, mas apresenta forte expansão. Já o distrito de Rio Branco é mais antigo e está situado entre o município de Buritis, e Jacinópolis, que é localidade de Porto Velho.
Campo Novo está localizado a 340 quilômetros de Porto Velho e faz limite com os municípios de: Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Governador Jorge Teixeira, Buritis e Monte Negro. Foi, originalmente, uma região de garimpos. Com o passar do tempo, transformou-se numa área em que prevalece agropecuária e em que o gado de corte e leiteiro apresentam forte expansão e principal fonte de economia.


Texto: Nonato Cruz e Jaqueline Alencar/ A.I

Facebook: http://www.facebook.com/saulomoreirad

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |