Dicas de Saúde: Como perder barriga? - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Dicas de Saúde: Como perder barriga?

Dica Feminina, 08/09/2015 09h39

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Exercícios aeróbicos  – A combinação infalível para chapar barriga é unir esses exercícios localizados ensinados na galeria com exercícios aeróbicos (como corrida, esteira, transport e bicicleta). O ideal é iniciar com o exercício localizado e depois partir para os aeróbicos. Isso porque, quando você inicia os movimentos, o organismo utiliza como combustível o glicogênio, uma substância armazenada nos músculos. Ao terminar os localizados e começar a caminhada, o estoque de glicogênio já estará baixo e o seu corpo precisará recorrer a outra fonte de energia: a gordura. Assim, você vai emagrecer mais rápido do que se fizesse o contrário.

Dose certa – Se você está saindo do sedentarismo para se arriscar nesses exercícios, o ideal é intervalar os dias de atividades. Faça-os dia sim, dia não. Caso já tenha um bom preparo, o ideal é fazê-los por dois dias e descansar um.

Mude a forma de fazer – Para conquistar a barriga retinha, varie o número de séries e de repetições conforme for praticando. Após alguns dias, comece a diminuir o tempo de intervalo entre os exercícios e modificar a amplitude dos movimentos.

Varie os estímulos – Mais do que o número de repetições dos exercícios, é importante realizar movimentos que trabalhem músculos distintos (reto, oblíquos e transverso). Para o corpo não se adaptar a um estímulo e deixar de secar a barriga, invista em exercícios de isometria (prancha, por exemplo) em um dia e de sobrecarga em outro.

Alimentação – Aposte em alimentos para perder barriga. Os mais indicados são os que estão no grupo dos termogênicos, responsáveis por acelerar o metabolismo e, consequentemente, aumentar a queima de gordura do corpo. Entre os mais poderosos estão a canela e o gengibre.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |