Machadinho do Oeste ganha reforço na segurança com videomonitoramento - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Machadinho do Oeste ganha reforço na segurança com videomonitoramento

Ariquemesonline, 01/08/2015 20h39

  Imprimir
 
Foi a primeira visita do governador a Machadinho do Oeste após a reeleição. (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Foi a primeira visita do governador a Machadinho do Oeste após a reeleição. (Foto: Reprodução)
Foi a primeira visita do governador a Machadinho do Oeste após a reeleição. - Foto: Reprodução

O município de Machadinho do Oeste conta, desde esta sexta-feira (31), com um moderno sistema de videomonitoramento, que será fundamental para reduzir o índice de criminalidade na região. A inauguração dos equipamentos, no quartel do 4º Pelotão da Polícia Militar, reuniu deputados estaduais, prefeitos e líderes empresariais e comunitários. O governador Confucio Moura, que presidiu a cerimônia, disse que a segurança pública deve ser um compromisso de todos e pediu a união da sociedade em defesa da paz e da vida.

Foi a primeira visita do governador a Machadinho do Oeste após a reeleição.

O sistema é composto por câmeras instaladas nos pontos estratégicos da cidade, inclusive nas entradas. São equipamentos modernos. Através deles é possível identificar a placa de uma motocicleta a uma distância de 400 metros. O valor do investimento é R$ 468.256,90 recursos do Governo do Estado.

Machadinho do Oeste faz parte de uma região onde crimes como furtos são comuns. Mas a principal preocupação é com os roubos a estabelecimentos bancários. Os crimes são favorecidos pelas inúmeras rotas para os municípios vizinhos e, também, para os estados de Mato Grosso e do Amazonas.

Com o videomonitoramento os veículos suspeitos serão acompanhados em tempo real na central instalada no quarte da PM.

O coronel Nilton Kisner, comandante-geral da Polícia Militar, disse que o sistema vai multiplicar por a capacidade operacional dos policiais, uma vez que a fiscalização poderá ser feita à distância e com mais abrangência. “As ruas da cidade serão monitoradas durante 24 horas. E o serviço será melhor e humanizado”, avisou.
 

A utilização da tecnologia no enfrentamento da criminalidade, segundo o coronel Cesar Adilson Pinheiro, secretário-adjunto da Segurança,Defesa e Cidadania, é a concretização de um sonho. Segundo ele, há vantagens na utilização desta ferramenta, que já funciona com resultados positivos em outros municípios. Ele pediu que a população ajude a preservar os equipamentos e que participe interagindo com a polícia.

O prefeito Mário Alves, o Marinho da Caerd, é um dos mais entusiasmados com o funcionamento do sistema. Ele costuma receber queixas dos responsáveis pelos estabelecimentos bancários e dos comerciantes, que pedem mais segurança para a cidade.

Marinho disse que Confúcio Moura dedica um olhar atencioso aos municípios e que Machadinho do Oeste tem sido contemplado com muitos benefícios. Ele apontou os deputados estaduais da região como parceiros incondicionais nas conquistas para a população.

Os deputados estaduais Ezequiel Júnior e Saulo Moreira apontaram o governador como uma liderança que ouve e não deixa de atender os municípios.

Confúcio Moura pediu mais ações para fortalecer o trabalho que está sendo realizado na área da segurança pública. Providenciar ocupações sadias para os jovens e adolescentes, segundo ele, é uma iniciativa que pode ser adotada. Ele defendeu a realização de audiências de custódia para evitar que presos fiquem muito tempo sem julgamento. Outra proposta apresentada foi a utilização de tornozeleiras para autores de crimes de pequeno potencial ofensivo. 

Machadinho do Oeste ganha reforço na segurança com videomonitoramento

 

Machadinho do Oeste ganha reforço na segurança com videomonitoramento

 

Machadinho do Oeste ganha reforço na segurança com videomonitoramento

 

Machadinho do Oeste ganha reforço na segurança com videomonitoramento

 

Machadinho do Oeste ganha reforço na segurança com videomonitoramento

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |