Ezequiel anuncia audiência pública para debater usina de Machadinho - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Ezequiel anuncia audiência pública para debater usina de Machadinho

Tudo RO, 06/06/2015 18h14

  Imprimir
 
O evento vai acontecer no próximo dia 26, às 9 horas, no Parque de Exposição, com a presença do senador Valdir Raup (Foto: Assessoria) Ampliar imagem: O evento vai acontecer no próximo dia 26, às 9 horas, no Parque de Exposição, com a presença do senador Valdir Raup (Foto: Assessoria)
O evento vai acontecer no próximo dia 26, às 9 horas, no Parque de Exposição, com a presença do senador Valdir Raup - Foto: Assessoria

O evento vai acontecer no próximo dia 26, às 9 horas, no Parque de Exposição, com a presença do senador Valdir Raupp (PMDB), de representantes do Ministério de Minas e Energia, de empresas construtoras e da população em geral.

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) anunciou a realização de uma audiência pública no município de Machadinho do Oeste para debater a construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara.

O evento vai acontecer no próximo dia 26, às 9 horas, no Parque de Exposição, com a presença do senador Valdir Raupp (PMDB), de representantes do Ministério de Minas e Energia, de empresas construtoras e da população em geral.

O deputado, mesmo sabendo que haverá geração de energia elétrica limpa e renovável, se diz preocupado com a construção do empreendimento, pois os impactos ambientais precisam se esclarecidos e debatidos, assim como a qualificação de mão de obra local para ser aproveitada, gerando emprego e renda para aquela região.

Ezequiel disse também que a licitação da obra deverá acontecer em breve e que tratou deste assunto juntamente com o senador Raupp em Brasília.

O parlamentar enfatizou que os exemplos dos impactos proporcionados pelas usinas de Santo Antônio e Jirau a Porto Velho precisam ser levados em conta e carecem de reflexão sobre a construção da usina projetada para o município de Machadinho do Oeste.

Deste modo, o assunto ganha relevância e é de interesse da população. Por isso, explicou, a audiência pública, vai servir para esclarecer as dúvidas existentes sobre a construção do empreendimento.

Para ele, a preparação de mão de obra local se faz necessário para aproveitamento dos trabalhadores da região. Informou aos demais parlamentares que um projeto nesse sentido está sendo preparado por sua assessoria. “Precisamos dar condições para o Senac e Senai preparar as pessoas para serem aproveitadas na obra, propiciando a geração de emprego e renda na região”, completou.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |