Polícia Civil investiga origem de armas encontradas em Buritis - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Polícia Civil investiga origem de armas encontradas em Buritis

G1 - RO, 06/04/2015 21h45

  Imprimir
 
Suspeitos detidos alegaram que fariam a segurança de uma fazenda. (Foto: G1-RO) Ampliar imagem: Suspeitos detidos alegaram que fariam a segurança de uma fazenda. (Foto: G1-RO)
Suspeitos detidos alegaram que fariam a segurança de uma fazenda. - Foto: G1-RO

A Polícia Civil investiga a origem de um armamento encontrado na última sexta-feira (3) na zona rural de Buritis (RO), município a cerca de 340 quilômetros de Porto Velho. As oito armas foram encontrado pela Polícia Militar durante abordagem a uma caminhonete que estaria a caminho de uma fazenda na localidade. Seis pessoas foram presas.

Ao todo quatro espingardas, três pistolas, uma submetralhadora de uso restrito das forças armadas, além de rádios transmissores, coletes a prova de bala e uma mochila com munições foram encontrados. Os suspeitos detidos alegaram que fariam a segurança de uma propriedade rural.

De acordo com o delegado Lucas Torres, responsável pelo caso, nenhuma das armas apreendidas tinha registro e a polícia vai investigar a procedência para descobrir de que forma as armas de calibres pesados entraram no estado. "Vamos rastrear a origem das armas e tentar desvendar de que maneira elas foram adquiridas pelos suspeitos", comenta o delegado.

Conforme Torres, dos seis presos, quatro estavam na caminhonete e dois na fazenda. Os dois homens presos na fazenda alegaram ser caseiros do local e com eles foi apreendida uma espingarda. Os suspeitos da caminhonete citaram que foram contratados pelo proprietário da fazenda para fazer a segurança do local e evitar que a fazenda fosse invadida por sem terras.

Segundo o delegado, o local é alvo de invasões e teria havido uma reintegração de posse na propriedade há cerca de 30 dias, que reiterou ainda que o proprietário da fazenda não mora no estado, deve ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado informou ainda que dos seis presos na Casa de Detenção de Buritis, apenas os dois caseiros foram liberados por meio de ordem judicial, já os demais permanecem detidos.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |