Ambulância que realizava resgate de família desabrigada cai em rio em Buritis - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Ambulância que realizava resgate de família desabrigada cai em rio em Buritis

Na ambulância estavam o condutor, o enfermeiro, um casal e o filho de um ano de idade que estava com

G1 - Ariquemes, 22/03/2015 12h16

  Imprimir
 
Ponte sobre o rio São Domingos em Buritis, RO, onde a viatura caiu e ficou submersa (Foto: Reprodução/WhatsApp) (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Ponte sobre o rio São Domingos em Buritis, RO, onde a viatura caiu e ficou submersa (Foto: Reprodução/WhatsApp) (Foto: Reprodução)
Ponte sobre o rio São Domingos em Buritis, RO, onde a viatura caiu e ficou submersa (Foto: Reprodução/WhatsApp) - Foto: Reprodução

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) caiu no Rio São Domingos em Buritis (RO) após derrapar e rodar em uma ponte neste sábado (21). Na ambulância estavam o condutor, o enfermeiro, um casal e o filho de um ano de idade que estava com o braço quebrado. Todos os ocupantes foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o diretor do Samu da cidade, Rogério da Silva, devido a forte chuva a ponte estava escorregadia. O veículo ficou submerso e ainda não foi retirado da água.

De acordo com o diretor, devido a alagação no município, o Samu estava dando suporte ao Corpo de Bombeiros e foi buscar uma família desabrigada do outro lado do rio. "Só tínhamos duas viaturas e era um carro específico para usar em dias de chuva. O carro ficou submerso a uns três metros de profundidade, mas graças a Deus ninguém morreu", afirma Rogério.

A Defesa Civil informou que após o veículo cair na água, o motorista da ambulância conseguiu salvar o pai que segurava a criança, enquanto a mãe foi salva pelo enfermeiro. Eles se seguraram em uma árvore, em meio à correnteza, a espera do Corpo de Bombeiros vir resgatá-los com o bote.

O tenente Costa conta que o resgate demorou alguns minutos para chegar porque o bote estava realizando outra ação e somente após localizá-lo é que foi direcionado ao local. "A correnteza é muito forte e não é possível nadar até a margem. O resgate demorou um pouco porque os bombeiros estavam efetuando outro resgate em um bote oferecido pela comunidade. O Corpo de Bombeiros do município não possui nenhum", explica o tenente Costa.

Forte chuva

As águas dos rios Candeias e São Domingos e do Igarapé do Veado transbordaram após chuva intensa que caiu do início da noite de sexta-feira (20) até a tarde deste sábado (21) em Buritis (RO). A coordenadora da Defesa Civil, Ocilene Gonçalves, informou que as saídas da cidade ficaram inundadas e estima-se que mais de mil casas foram invadidas. Cinco famílias foram encaminhadas para um abrigo. A prefeitura do município decretou estado de emergência e pediu reforços de Ariquemes e Porto Velho.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |