Após meia hora de negociação, PM liberta refém e prende assaltantes, em Ji-Paraná - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Após meia hora de negociação, PM liberta refém e prende assaltantes, em Ji-Paraná

No começo da noite desta segunda-feira (25), dois indivíduos invadiram uma residência

Comando 190, 26/08/2014 14h40

  Imprimir
 
O outro, ao avistar a polícia, correu para dentro da casa e tomou uma mulher de refém. (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: O outro, ao avistar a polícia, correu para dentro da casa e tomou uma mulher de refém. (Foto: Reprodução)
O outro, ao avistar a polícia, correu para dentro da casa e tomou uma mulher de refém. - Foto: Reprodução

No começo da noite desta segunda-feira (25), dois indivíduos invadiram uma residência na Rua Dom Bosco, próximo ao Hospital Municipal e fizeram toda uma família de refém. Neste momento, um dos proprietários, que no quintal arrumando um barco, se escondeu e no momento certo saiu correndo em busca de ajuda. Em poucos metros, a testemunha se deparou com a Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo CB PM Cesário, SD PM Borges e SD PM Martins, que realizava patrulhamento naquelas imediações.

Enquanto se preparavam para fugir, os PM’s conseguiram interceptar um dos assaltantes, identificado como Geovane Leandro da Silva. O outro, ao avistar a polícia, correu para dentro da casa e tomou uma mulher de refém.

Todas as Guarnições de Rádio Patrulha que estavam de serviço, se deslocaram para o local e o Tenente Aldimas começou a negociação. Durante toda a conversa, o assaltante, identificado como sendo Robson Alcântara da Silva, ex-presidiário e fugitivo da justiça, apontava a arma para a refém e também para os policiais.

Depois de quase meia hora de negociação, os PM’s conseguiram convencer o assaltante a se entregar, porém só iria baixar a arma mediante a presença de sua mãe e da imprensa. Para garantir a segurança de terceiros, um Policial Militar à paisana se passou por repórter e entrou no quarto. Já com a presença da genitora, o assaltante acabou se entregando.

Com a dupla, os PM’s apreenderam dois revólveres calibre .38, municiados e todos os objetos da família que estavam sendo levados. A motocicleta usada pelos marginais, uma CG Titan, de placa NDE-5490, foi apreendida ainda dentro do quintal.

Tanto o Robson Alcântara como o Geovane Leandro possuem várias passagens por “Roubo”. No final, vários vizinhos aplaudiram os Policiais Militares pela brava ação e com o desfecho desta ocorrência.

Após meia hora de negociação, PM liberta refém e prende assaltantes, em Ji-Paraná

 

Após meia hora de negociação, PM liberta refém e prende assaltantes, em Ji-Paraná

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |