Deputado Saulo Moreira apoia abertura da estrada que liga Jacinópolis à 421 - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Deputado Saulo Moreira apoia abertura da estrada que liga Jacinópolis à 421

Assessoria, 26/02/2014 13h13

  Imprimir
 
 (Foto: assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: assessoria)
Foto: assessoria

Ao participar nesta segunda-feira (24) da comemoração promovida por centenas de moradores na Linha “Doizinha”, km 75, devido ao anúncio feito pelo Governo do Estado de que a estrada que liga o Distrito de Jacinópolis será aberta, ligando-o aos demais municípios da região, o deputado estadual Saulo Moreira (PDT) reforçou que continuará dando total apoio a comunidade.
O anúncio de que o trecho de 12 quilômetros será aberto foi feito pelo engenheiro Lúcio Mosquini, diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) no final da tarde. Na ocasião, ele fez questão de pedir que o documento feito pelo governador Confucio Moura que pede autorização ao Ministério Público, Sedam e demais órgãos competentes para a execução dos trabalhos no fosse lido para o público presente.
“Acredito que logo logo esta autorização será feita, e assim sendo, as obras já se iniciam. Se a chuva colaborar, este serviço pode ser feito em até 15 dias”, afirmou Lucio Mosquini após a leitura.
“Esta é uma grande vitória, mas continuaremos acompanhando os trabalhos até que eles comecem efetivamente, e o sonho de ver este trecho aberto seja concretamente realizado”, declarou o deputado Saulo Moreira, que chegou ao local ainda pela manhã.
No entendimento do parlamentar, a abertura do trecho que vai ligar Jacinópolis à Nova Mamoré, Nova Dimensão e demais municípios da região através da BR 421 de Campo Novo de Rondônia, pode ser a solução para tirar do isolamento das cheias, cidadãos rondonienses de Nova Mamoré e Guajará Mirim que sofrem com o alagamento nas BR´s 425 e 364 que ligam estas localidades a Porto Velho. “Claro que sabemos que isto será definitivamente resolvido com a conclusão da BR 421, que também é outro pleito do nosso mandado, pois ela liga a 425 a 364 em Ariquemes. Mas a abertura desta estrada já é uma boa alternativa para os moradores desta localidade”, avaliou.
Pás carregadeiras e outros maquinários necessários para abertura da estrada já estão a postos, aguardando apenas a ordem de autorização. “É um sonho almejado por todos nós há muitos anos que está se realizando. A abertura desta estrada representa um avanço para nossa comunidade. Com ela, poderemos escoar melhor a safra, transportar nossas crianças para a Escola, agregar mais valor as nossas propriedades, enfim, vai mudar tudo, e para muito melhor!”, comemorou o produtor Carlos Roberto Barbosa, que mora há 9 anos na linha.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |