JORGE TEIXEIRA: Greve dos Servidores Públicos completa 30 dias - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

JORGE TEIXEIRA: Greve dos Servidores Públicos completa 30 dias

vereadores, servidores e prefeita nos reunirmos e colocar logo um fim nisso

Por: RO463, 04/09/2013 17h48

  Imprimir
 
Nesse impasse entre servidores e executivo, os Vereadores tem servido de mediadores na negociação. (Foto: Por: RO463) Ampliar imagem: Nesse impasse entre servidores e executivo, os Vereadores tem servido de mediadores na negociação. (Foto: Por: RO463)
Nesse impasse entre servidores e executivo, os Vereadores tem servido de mediadores na negociação. - Foto: Por: RO463

JORGE TEIXEIRA: Iniciada em  agosto, a paralisação dos servidores públicos municipais de Governador  Jorge Teixeira completa nesta quarta-feira  exatos 30 dias. Os servidores requerem do Executivo a reposição da inflação acumulada nos últimos meses, correspondente ao índice de 65,7%, dentre outros benefícios ,e adequações salariais de servidores que estariam recebendo menos de um salário mínimo.

Alegando dificuldades financeiras acarretadas pela queda na arrecadação municipal, a Prefeita do município, Cida do Nenê,  e sua equipe técnica dizem que o município não tem as mínimas condições de conceder qualquer reajuste no momento. “A situação financeira do município não é segredo pra ninguém. Não é culpa da gestão passada ou dessa que a arrecadação tenha caído da forma que caiu. Os servidores são conhecedores das dificuldades financeiras do município pois eles vivem na pele as dificuldades de estrutura que as vezes enfrentamos, no momento vejo que é preciso que ambas as partes usem o bom senso em benefício da população e coloquem fim a paralisação o mais breve possível”, disse um dos Secretários Municipais.

 

 Os servidores requerem do Executivo a reposição da inflação acumulada nos últimos meses,  (Foto: portal jt)
Os servidores requerem do Executivo a reposição da inflação acumulada nos últimos meses, (Foto: portal jt)

 


Passados 30 dias de paralisação, o único avanço nas negociações foi a realização de uma reunião entre o comando de greve e Prefeita no último dia 26. O resultado da reunião foi como todos já esperavam, muito bate- boca e nada resolvido. Na mesma tarde, a prefeita fez uma proposta aos grevistas, no entanto, segundo relatos de diversos servidores, a proposta serviu mais como uma afronta do que meio para pôr fim ao movimento grevista.

Nesse impasse entre servidores e executivo, os Vereadores tem servido de mediadores na negociação. Diversas reuniões entre Vereadores, Prefeita e Técnicos já foram realizadas, no entanto, não tiveram resultados que acarretassem no fim do movimento grevista. “Não adianta mais ficar fazendo reuniões ente nós vereadores e a Prefeita, é preciso todos nós, vereadores, servidores e prefeita nos reunirmos e colocar logo um fim nisso”, disse o Vereador Nego da Carretinha durante pronunciamento na última segunda-feira (02).

Maior prejudicada com a paralisação dos servidores, a população de Gov. Jorge Teixeira,  desde a primeira semana , sente na pele a visível degradação dos serviços públicos. Aulas suspensas e suspensão da recuperação de estradas são exemplos da situação calamitosa que o município passa.

Passados 30 dias de paralisação, a população do município, que aliás é quem paga os salários dos servidores e da Prefeita, espera que o embate entre servidores e executivo termine nos próximos dias.

Por: RO463

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |